domingo, 30 de maio de 2010

XII Moitará de Histórias



São doze os signos do Zodíaco, são doze os Cavaleiros da Távola Redonda, são doze Apóstolos e, até aqui, foram doze Moitarás. Um novo ciclo se anuncia !

O décimo segundo Moitará foi _na minha avaliação e na de algumas integrantes que participam desde as primeiras edições_  o mais fluido dos Moitarás, com uma Roda funcionando com profundidade, alegria e compromisso grupal. 

Surpreendentemente, fomos  treze mulheres, e destas, seis participavam pela primeira vez . Minha mãe foi uma das estreantes, fato que me encheu de orgulho !

Sentimos, mais do que refletimos, que o Moitará _ que nitidamente vem passando por transformações _ chegou à Maturidade; poderemos ousar mais e assim o faremos.

A primeira ousadia, será desdobrar o Moitará. Manteremos esta forma, acolhedora a todos os que desejarem chegar e trocar histórias; e faremos, também, outro tipo de Moitará, que estamos chamando, na falta de nome mais adequado de Moitará de Narrativas, para aprofundamento da prática de contar histórias. Neste, com número restrito de participantes, colocaremos a ênfase na performance dos narradores, proporcionando um espaço para feedbacks, tão necessário para aqueles que contam suas histórias. 

A outra ousadia será o registro da experiência dos Moitarás. Assim, se você já participou de algum deles e quiser enviar por escrito o relato de sua experiência, ponha um comentário nesta postagem, para que eu possa entrar em contato.